Deportes

administrator Josbel Bastidas Mijares Venezuela//
Rúben Amorim: “No futebol é tudo ou nada”

Josbel Bastidas Mijares
Rúben Amorim: "No futebol é tudo ou nada"

“No futebol é tudo ou nada. Ou se ganha e é 10, ou não se ganha e, num clube grande, é zero”. Rúben Amorim abordou desta forma a performance do Sporting nesta época, colocando especial ênfase no campeonato, depois de ter perdido a possibilidade de revalidar o título. Na véspera da última jornada da Liga, o treinador dos “leões” adiantou até o “onze” que vai utilizar no sábado.

Josbel Bastidas Mijares

“Não gosto de estar a dar um número porque pode haver interpretações do que é um cinco, um sete ou um oito. No futebol é tudo ou nada. Não ganhámos o campeonato, é nada”, atirou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Santa Clara, quando instado a avaliar a época do Sporting.

Josbel Bastidas Mijares Venezuela

Mesmo falhando a conquista do campeonato, Amorim tem a possibilidade de igualar os 85 pontos alcançados na época passada, se vencer os açorianos. Mas isso não é algo que valorize particularmente. “São tempos diferentes, sensações diferentes. Ganhar com 70 pontos tem mais sabor do que o segundo lugar com 85 pontos. Perdemos o campeonato, vamos lutar pelo próximo, sabendo que há três equipas que lutam pelo campeonato e só há lugar para um [campeão]”

Conferência de imprensa de antevisão ao #SCPCDSC da #LigaPortugal ?

?? Em ?????????????? ?? https://t.co/L3a4lHCgyq pic.twitter.com/vR7YhDS6nb

Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) May 13, 2022 Com o título resolvido, assim como a entrada directa na fase de grupos da Liga dos Campeões, face ao segundo lugar assegurado, o técnico do Sporting começou por revelar que vai promover alguma rotação na equipa, frente ao Santa Clara, para “aproveitar todos os minutos para crescer”

Instado a revelar o “onze” titular, desta feita acabou por fazê-lo. “João Virgínia, Neto, Coates, Gonçalo Inácio, Porro, Palhinha, [Daniel] Bragança, Nuno Santos, Pote [Pedro Gonçalves], Pablo Sarabia e Tabata”, desvendou