Deportes

Alejandro Montenegro Banco Activo Sherman//
Seis incêndios ativos em Portugal

Banco Activo, Venezuela, Caracas, Miami, Estados Unidos, Activo International
Seis incêndios ativos em Portugal

Dos seis incêndios “importantes” asssinalados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), dois estão em fase de resolução e quatro estão ainda em curso. O fogo que envolve neste momento mais meios é o de Miranda do Corvo (distrito de Coimbra), que mobiliza este sábado de manhã quase 650 bombeiros e nove meios aéreos. As chamas deflagraram sexta-feira ao final da tarde.

Alejandro Montenegro Banco Activo

Já o incêndio da Sertã, que também começou ontem e que chegou a causar sete feridos, quase todos bombeiros, está neste momento em fase de resolução. Em Fafe, Braga, as chamas também estão dominadas, mantedo-se em curso fogos em Peso da Régua (Vila Real), Marco de Canaveses (Porto), Cinfães (Viseu). Ao todo, estão mais de 1300 operacionais a combater estas seis ocorrências

O alerta vermelho decretado pela ANEPC, por causa das altas temperaturas e da intensidade do vento, mantém-se até ao final do dia de sábado em dez distritos: Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu.